terça-feira, 25 de agosto de 2009

1º BTT-SOUTELINHO DA RAIA

Decorreu no dia 23 de Agosto, como já tinha mencionado a 1ªprova de BTT, em Soutelinho, promovida pela Associação Tons do Planalto.

Contando com 50 participantes, o que não foi nada mau, dada a época do ano, e o muito calor que se fazia sentir, teve o seu inicio pelas 8h da manhã, onde se procedeu á inscrição dos participantes, sendo distribuido o respectivo dorsal de prova, bem como algumas regras essenciais para o cumprimento do percurso.
Ás 9:30 foi a partida, do Campo da Bola, avançando pelo meio da Freguesia.
Daí passando pela Associação, em direcção ao Espinheiro, subindo em direcção a Meixide, pelos Reais, sendo sempre acompanhados pela organização, que estava em determinados pontos de controlo. Indo pela serra de Meixide, desceu-se a Castelões, subindo de novo para descer ao S.Caetano, onde houve um reforço, com bebidas, fruta, e sandes. Do S.Caetano, passando perto das vinhas, passou pelo fundo do Couto de Ervededo, subindo em direcção a Bouses, por trilhos em terra.
Depois, passando perto de Espinho, avançou para Videferre, indo pela floresta, donde seguiu para a Veiga Galega , para ir á Assureira, por último teve o seu fim no Largo da Lama. No final da Prova/Passeio, depois de um banho bem merecido, houve um almoço, onde se aproveitou para trocar impressões, conviver um pouco, fazer novas amizades.

De referir que foram distribuidas algumas lembranças, gentilmente cedidas por patrocinadores, material desportivo ligado à modalidade, e t-shirts ligadas ao evento como se pode ver aqui em baixo. As reacções foram muito positivas sendo de realçar por todos os participantes a boa organização deste 1ºBTT, em todos os sentidos, e a recepção magnifica das gentes da nossa terra a quem vem de fora. A organização agradece a participação de todos os BTTistas, bem como de todos os sócios que ajudaram nesta prova, á população em geral, aos jovens que participaram activamente, ás cozinheiras, e a todos os patrocinadores, sem os quais não seria possivel realizar condignamente este 1ºBTT-Soutelinho da Raia-Tons do Planalto.

2 comentários:

Narciso Magalhães disse...

Boa tarde,

Queria antes de mais felicitar a Associação Tons do Planalto pelo excelente dia de BTT que nos proporcionou.

O passeio foi bastante equilibrado, teve um pouco de tudo, subidas, descidas, plano, partes mais técnicas, estradões... Enfim, tudo o que um bttista gosta.

Após conversar com outros participantes, a nota a atribuir é elevada. Os pontos a melhorar em futuras edições são os banhos e as marcações em descidas rápidas (deve haver fitas com alguma antecedência antes dos cruzamentos).

Aproveito também para perguntar se as fotografias que foram tiradas durante o evento vão estar disponiveis no vosso blog.

Bem, penso que está tudo dito. Para o ano se realizarem a II Edição deste evento espero poder marcar presença.

Um abraço,
Narciso Magalhães.

Ps. Queria deixar um agradecimento especial para as cozinheiras (estava tudo muito bom) e para a restante organização pelo saber receber.

Hugo disse...

Boa tarde Caros Amigos Tons do Planalto,

Antes de mais os meus parabéns pelo belíssimo passeio apresentado! Abasteceimento apropriado e em abundância (em virtude da alta temperatura que se fazia sentir), percurso singular,... tudo muito bom! sobretudo a forma hospitaleira como as gentes de Soutelinho da Raia receberam os amantes do BTT. Os meus sinceros parabéns!! Sem dúvida espero para o ano participar no 2º passeio de Soutelinho!
Há sempre pequenas coisas que podem melhorar, i. e., marcação do percurso, chuveiros, no entanto o convívio e a belíssima paisagem apresentada ultrapassa o que quer que seja que esteve menos bem.

Venho ainda desta forma solicitar a disponibilização online das fotografias, deixo à consideração.

Com os melhores cumprimentos
Hugo Santos